Saiba a data prevista para a volta das torcidas aos estádios no Rio

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) fará uma reunião na próxima semana com autoridades e clubes para debater a volta parcial do público nos jogos de futebol na cidade, inicialmente a partir de outubro.

A informação foi publicada pela Rádio Globo e confirmada pelo ge. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, revelou as conversas e afirmou que a ideia é reabrir para um público de “10 ou 12 mil pessoas”, tendo como exemplo o Maracanã.

– Nossa esperança é que as pessoas indo para os estádios no domingo não vão para a praia. Estamos tentando combinar, até antecipar os horários dos jogos um pouco. No estádio, conseguimos controlar o distanciamento e o uso da máscara, o que não é possível nas praias – disse Crivella.

A reabertura seria para todos os estádios da cidade, não apenas o Maracanã. Um protocolo com diretrizes de segurança já está sendo elaborado. O clube que quiser jogar com público precisará atender aos requisitos estabelecidos para obter a permissão de organizar o retorno dos torcedores.