Prefeito do Rio de Janeiro esclarece situação do Campeonato Carioca

Neste domingo (21), Marcelo Crivella, prefeito da cidade do Rio de Janeiro, divulgou uma nova oficial através da sua assessoria de imprensa, onde buscou esclarecer as dúvidas referente ao Campeonato Carioca. que retornou na última quinta-feira (18), mas enfrenta muitas confusões.

Segunda consta o documento, o decreto municipal de sábado (20), onde dizia que a cidade do Rio de Janeiro não iria receber eventos esportivos nem mesmo com portões fechados, se estendem apenas aos jogos do Botafogo e Fluminense.

“Houve um novo protocolo sanitário apresentado pela FFERJ, mas diferente do protocolo da Vigilância Sanitária da Prefeitura, que, então, pediu uma reunião com a FFERJ para compatibilizar as regras oficiais e a realização das partidas de futebol. É, portanto, o que vamos fazer na segunda, terça e quarta-feira. Porém, esperamos compatibilizar logo esses dois protocolos para, já na quarta-feira, 24/06, haver jogos”, completou.

Sendo assim, os duelos entre Vasco e Macaé, e Flamengo e Boavista, ambos marcados para a próxima quarta-feira (24), deverão acontecer normalmente. Os duelos envolvendo Fluminense e Botafogo ainda estão sem data definida.